A cada mês, mais séries chegam e vem chamando a atenção dos assinantes de diversos streamings. Algumas outras obras, perdidas pelos catálogos, ganham uma nova sobrevida de audiência quando redescobertas. Para você que está buscando uma boa série para assistir, anota todas essas indicações abaixo:
Task (HBO MAX)
Dos mesmos criadores de Mare of Easttown, o novo seriado da HBO MAX apresenta um episódio piloto cheio de algumas possibilidades – e portas abertas – para uma temporada complexa. Na trama, acompanhamos um policial com recentes problemas familiares que precisa liderar uma força tarefa contra criminosos que praticam roubos pela cidade.
A Namorada Ideal (Prime Video)
Cherry (Olivia Cooke) é uma corretora de imóveis em busca de dias melhores para sua vida repleta de limitações. Ao conhecer Danny, um médico recém-formado e filho único de uma família rica, a felicidade parece bater novamente em sua porta. A questão é que a mãe do novo amor, Laura (Robin Wright) – uma elegante dona de galerias de arte -, começa a desconfiar dela, levando essa história para uma série de conflitos brutais.
Dawson’s Creek (Sony One)
Lançado cerca de 24 anos atrás, com roteiro e criação de Kevin Williamson (roteirista/criador da saga Pânico) Dawson’s Creek é um drama adolescente que envolve questões sobre família, amizade, primeiros amores, escolhas, tudo isso gira em torno de Dawson Leery (James Van Der Beek) e seus amigos. Já fora exibida em duas emissoras de canal aberto no Brasil. Revelou para Hollywood nomes como: Katie Holmes, Joshua Jackson e a indicada quatro vezes ao Oscar Michelle Williams.
Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho (Globoplay)
Uma impactante série documental, de tremendo sucesso, que mostra toda a história do jogo do bicho no Rio de Janeiro, do seu início até os tempos atuais.
O Repórter do Poder (Globoplay)
Com um contexto repleto de fatos históricos do cenário político brasileiro, ao longo de quatro episódios, vamos conhecendo recortes da vida e do trabalho de um jornalista que marcou seu nome na história, Jorge Bastos Moreno.
A Mulher da Casa Abandonada (Prime Video)
Um fato jornalístico relevante, trazido através de um podcast, logo se transforma em matéria de diversos jornais, ganhando ampla repercussão. No centro do debate está um caso macabro que envolve um casarão – que parecia abandonado -, uma foragida da justiça norte-americana e uma subtrama que se desenrola entre o Brasil e o Estados Unidos, ao longo de anos. Esses são alguns dos principais elementos da nova minissérie do Prime Video, A Mulher da Casa Abandonada.
Jogo Cruzado (Disney Plus)
Matheus (José Loreto) é o craque de um time que busca sempre os títulos mais importantes. Elisa (Carol Castro) é uma jornalista fiel aos princípios da profissão que escolheu em busca de novos desafios na carreira. Eles nunca se deram bem. Quando Matheus precisa parar com o futebol por ordem médica, seu destino volta a se cruzar com o de Elisa, e juntos são convidados a apresentar um programa esportivo que promete chocar o mundo do jornalismo esportivo.
A História da minha Família (Netflix)
Ao longo de seis episódios, essa minissérie – que entrou no catálogo da Netflix nesse início de 2025 – nos apresenta a vida de Fausto (Eduardo Scarpetta) em dois momentos. No primeiro, como um carinhoso pai de família que encontrou o amor de sua vida de forma inusitada, numa cafeteria. Anos mais tarde, já separado e com a ex-esposa Sara (Gaia Weiss) enfrentando graves problemas psicológicos, é diagnosticado com uma doença terminal e precisa arrumar as peças soltas em sua família desestruturada antes de partir.
Whiskey on the Rocks (Disney Plus)
No ano de 1981, nos últimos anos de guerra fria, um fato curioso aconteceu em águas escandinavas. Um submarino russo classe Whiskey, U-137, em treinamento, após uma enorme bebedeira por parte de sua tripulação, acaba ficando encalhado no território sueco. Durante quase duas semanas uma série de situações políticas criou um verdadeiro alarde para os mandachuvas das duas maiores potências mundiais tendo no centro do tabuleiro o ex-primeiro ministro sueco Thorbjörn Fälldin (Rolf Lassgård) que fez de tudo para que a diplomacia vencesse quem tinha a pólvora nas mãos.
Magnatas do Crime (Prime Video)
Na trama conhecemos o aristocrata Eddie (Theo James), um soldado britânico que servia na ONU, chamado pra casa por sua família já que o pai está pelas últimas. Quando assume uma herança indigesta, que traz riquezas e muitos desastres, descobre que na propriedade da família existe uma enorme plantação secreta de maconha, comandado pela família de Susie (Kaya Scodelario). Buscando encontrar alguma solução para se desvincular da criminalidade, acaba entrando de cabeça no submundo do crime.