Em uma recente entrevista ao Collider, o aclamado realizador James Wan falou sobre o futuro da popular franquia ‘Invocação do Mal’ – cujo capítulo de encerramento chega aos cinemas nesta semana.
Durante a conversa, Wan foi questionado sobre a possível 2ª fase da elogiada saga de terror sobrenatural, ainda mais considerando que uma série de televisão ampliando o universo já está em desenvolvimento.
“Sou muito supersticioso, então sempre que alguém fala sobre a Fase 2, eu fico tipo, ‘la-da-da-da-da’”, ele disse. “Não sei. Acho que só a história de Ed e Lorraine Warren na vida real é tão rica, os personagens são tão ricos, a história é tão rica, que eles ainda têm muitas histórias pela frente. E, sei lá, a ideia de uma história de Judy e Tony — quem sabe? Há muitas maneiras de abordar isso. Mas acho que tento não pensar muito nisso neste momento. Quero ser respeitoso com a situação atual e me concentrar em dizer adeus a este”.
Wan também aproveitou para endossar a paixão dos fãs pelo aterrorizante Homem Torto, que foi introduzido em ‘Invocação do Mal 2’, e sobre um possível spin-off focado no personagem: “nunca se sabe. O Homem Torto é um spin-off perfeito. Esse é o lado bom desses filmes derivados: eles podem acontecer mesmo não sendo parte da franquia-mãe”.
‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de setembro.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Ben Hardy (‘X-Men: Apocalipse’) e Mia Tomlinson (‘The Beast Must Die’) completam o elenco.
A direção ficará a cargo de Michael Chaves, conhecido por seu trabalho em ‘A Maldição da Chorona‘. O cineasta já é uma figura familiar no universo da franquia, tendo dirigido ‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio‘ e ‘A Freira 2‘.
O roteiro foi assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick, que coescreveu o terceiro filme ao lado de James Wan.
Lembrando que a franquia vai virar uma série de TV na plataforma de streaming Max.