O dublador original do Mutano em ‘Jovens Titãs em Ação!’, Greg Cipes, usou as redes sociais para alegar que foi demitido da série após ter seu diagnóstico de Parkinson divulgado.
“A Warner Bros. literalmente me demitiu no Dia dos Namorados, logo depois de eu compartilhar publicamente meu diagnóstico de Parkinson”, escreveu Cipes em uma postagem, de acordo com o Deadline. Em outro comentário, ele completou: “É como uma morte para mim que só os fãs podem trazer de volta à vida”.
Cipes é a voz do Mutano na animação desde a sua estreia em 2013, e já havia dublado o personagem na série original ‘Jovens Titãs’, de 2003.
O Deadline procurou fontes próximas à produção, que apresentaram uma versão diferente dos fatos. Elas afirmaram que o papel de Mutano em ‘Jovens Titãs em Ação!’ estava em processo de recasting devido a “diferenças criativas”, e que a decisão não teve relação com o diagnóstico de saúde de Cipes.
As mesmas fontes indicaram que o dublador recebeu a oferta para emprestar sua voz a outro personagem na série, e que já teria gravado algumas falas. Além disso, a Warner Bros. teria oferecido um acordo de desenvolvimento para um possível projeto futuro com o ator.
Vale notar que, em uma postagem de conscientização sobre o Parkinson feita em abril, Cipes expressou gratidão ao estúdio.
“Um grande obrigado à Warner Bros. por me manter trabalhando como o Beast Boy que criei por 25 anos, mesmo com todos esses desafios de saúde do Parkinson. Estou me sentindo muito bem! Juntos, vamos deixar a luz brilhar no mês de conscientização sobre o Parkinson!”, escreveu ele na ocasião.