Sinop, 29/09/2025 11:04

  • Home
  • Super Fato MT
  • Prefeitura de Cuiabá melhora Estrada do Rio dos Couros com tratamento viário

Prefeitura de Cuiabá melhora Estrada do Rio dos Couros com tratamento viário

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, realizou nesta sexta-feira (26) um tratamento viário na Estrada do Rio dos Couros, localizada na região do Cinturão Verde, nas imediações do bairro Pedra 90. A intervenção contou com a aplicação de fresagem asfáltica ao longo da via, medida que visa reduzir a poeira durante o período da seca e minimizar os pontos de alagamento em épocas chuvosas.

A Estrada do Rio dos Couros é um importante corredor de transporte, pois dá acesso direto ao aterro sanitário de Cuiabá, onde há diariamente intenso tráfego de caminhões coletores de lixo doméstico, caçambas e veículos de grande porte como hidrojatos.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

A fresagem é o processo de reaproveitamento do asfalto retirado de outras obras, aplicado de forma compactada em estradas de chão. O material, além de oferecer maior resistência ao solo, contribui para a diminuição da poeira e melhora a trafegabilidade, especialmente em vias com alto fluxo de veículos pesados.

Ainda em maio deste ano, a Secretaria Municipal de Infraestrutura executou o aterramento da mesma estrada. Esse procedimento tem como objetivo reforçar a fundação da via, criando uma base sólida e estável, capaz de suportar melhor o peso dos veículos e evitar problemas como afundamentos e atolamentos durante o período de chuvas.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, destacou a relevância da ação.
“Estamos cumprindo um compromisso firmado pelo prefeito Abilio Brunini com a comunidade. A aplicação da fresagem e o aterramento são soluções técnicas importantes, pois garantem maior durabilidade à estrada, segurança no tráfego e qualidade de vida para quem depende diariamente desse acesso”, afirmou.

Com uma área de 100 hectares, o aterro sanitário da Pedra 90 está em funcionamento desde 2023 e recebe todo o volume de resíduos sólidos coletados na capital.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alexandre de Moraes determina que Eduardo Bolsonaro seja notificado por edital sobre denúncia da PGR | Política

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (29) que…

Novo presidente do TST critica penduricalhos de juiz: “Tem que parar”

O novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Luiz Phillipe Vieira de Mello…

GPUs RTX 50 SUPER podem ser lançadas até junho de 2026

GPUs RTX 50 SUPER podem ser lançadas até junho de 2026 – Canaltech Canaltech –…