Um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o professor de Educação Física do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Ilson Dias da Silva, filmando alunas enquanto elas tomavam banho na piscina da unidade, em Cuiabá. Ele foi afastado do cargo após ser denunciado por assédio sexual.
O afastamento aconteceu nesta terça-feira, 30 de setembro. Ao menos, 26 alunas dos cursos de Edificações e Agrimensura, com idades entre 16 e 17 anos informaram que vinham sendo assédiadas pelo educador.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nas imagens, é possível ver o professor sentado à beira da piscina, segurando um celular apontado de forma disfarçada para as estudantes. Segundo relatos, ele teria gravado as adolescentes enquanto participavam da aula de Educação Física.
Vale lembrar, que em junho de 2014 o professor já foi denunciado pelas mesmas práticas. Ele responde um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) dentro do IFMT.
Os assédios também estão sendo apurados pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Veja vídeo: