Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na tarde da última quarta-feira (1º de outubro), no bairro Jardim Paraíso, no município de Cáceres (a 225 km de Cuiabá), durante a Operação Tolerância zero conduzida pela Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, equipes da polícia militar realizavam rondas pela avenida Barcelona, onde flagraram o suspeito pilotando uma motocicleta em alta velocidade. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado pela guarnição.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Durante a revista pessoal, foi encontrada uma pistola, calibre 9mm, municiada com nove munições intactas. Questionado, o homem afirmou que a arma pertencia ao seu pai, um sargento da Polícia Militar, e que a teria pegado para se proteger de ameaças supostamente feitas por integrantes da facção Comando Vermelho.
Após diligência o suspeito foi preso em flagrante onde foi conduzido para delegacia da cidade para presta esclarecimento. A arma foi apreendida e o caso segue sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.