Três servidoras, com idades entre 35 e 47 anos, foram ameaçadas de morte e agredidas verbalmente por um homem de 44 anos, que acabou preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (2 de outubro). O caso ocorreu em um posto de saúde no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem chegou ao local extremamente alterado, proferindo ofensas e ameaças graves contra as funcionárias. Segundo relatos, ele dizia que iria “matar” e “decapitar” as vítimas, além de chamá-las de “vagabundas”.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Após deixar o posto, o suspeito foi localizado pela PM nas proximidades da Rua Comendador Henrique. Durante a abordagem, ele voltou a ameaçar uma das servidoras, chegando a colocar o dedo em seu rosto e repetir as ameaças. Ainda no local, ele afirmou ser integrante de uma facção criminosa.
Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão. O homem resistiu, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi apresentado sem lesões corporais.
A Polícia Militar justificou o uso das algemas pela resistência ativa do suspeito e o risco de fuga. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil.