Uma professora da Escola Municipal Manoel de Barros, no município de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá) foi alvo de ofensas verbais e ameaças por parte de um aluno menor de idade durante a aplicação de provas, na manhã desta quinta-feira (2 de outubro). A situação gerou tensão na unidade escolar e mobilizou a Guarda Civil Municipal da cidade.
Segundo a guarnição, eles foram acionados pelo vigilante da escola, que presenciou o momento em que o estudante passou a agredir verbalmente a professora com diversos xingamentos dentro da sala de aula.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Chegando ao local, a vítima nos relatou que o aluno a desacatou com palavras ofensivas e ainda a ameaçou de agressão física. Diante disso, realizamos a condução do menor até a Delegacia da Polícia Civil pelo crime de desacato”,
Os agentes destacaram que não houve agressão física, apenas ofensas verbais e ameaças, sendo descartado qualquer tipo de confronto direto entre o aluno e a professora.
O militar ressaltou que a Guarda Civil Municipal realiza patrulhamentos diários nas escolas do município e conta com uma equipe da Ronda Escolar, que atua exclusivamente no ambiente educacional. “Nosso papel é garantir a segurança, a ordem e o respeito dentro das unidades escolares. Situações como essa não serão toleradas”, reforçou.
O caso foi registrado e será acompanhado pelas autoridades competentes.