Sinop, 05/10/2025 13:00

  • Home
  • Super Fato MT
  • Abertura de mercado para exportação de castanha-do-Brasil para a Costa Rica

Abertura de mercado para exportação de castanha-do-Brasil para a Costa Rica

governo brasileiro informa que as autoridades sanitárias da Costa Rica autorizaram a exportação de castanha-do-Brasil, com e sem casca, para aquele país. Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 272 milhões em produtos agropecuários para a Costa Rica, com destaque para cereais, farinhas, preparações e complexo soja.

A castanha-do-Brasil, um dos principais produtos da sociobiodiversidade amazônica, é extraída de forma sustentável por comunidades tradicionais e reconhecida internacionalmente por seu valor nutricional. Além de gerar renda e promover o desenvolvimento regional, a castanha contribui para a conservação da floresta em pé, fortalecendo a imagem do país como fornecedor de alimentos de qualidade e de origem sustentável.

Com esse anúncio, o agronegócio brasileiro atinge 443 novas oportunidades de exportação em 72 destinos desde o início da atual gestão.

Esse resultado é fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Seleção: John, do Nottingham, é convocado após lesão de Ederson

John, do Nottingham Forest, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Coreia…

Gel à base de ‘chica’ é capaz de cicatrizar feridas duas vezes mais rápido que laser

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desenvolveram um gel para o tratamento de lesões cutâneas capaz…

Prefeitura de Lucas do Rio Verde confirma entrega de 30 casas do programa Ser Família Habitação

A tarde desta quinta-feira (2) foi de emoção e expectativa para 30 famílias de Lucas…