Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
O senador Jayme Campos (União) afirmou que já estava “na hora” de o presidente Lula (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversarem. Na noite da última segunda-feira, 6 de outubro, ele afirmou que a atitude deles mostra o amadurecimento deles como políticos em prol da economia. Além disso, Jayme também comentou que os dois tiveram que conversar, já que Brasil é a 10ª potência mundial e por isso deve-se permanecer o “bom senso”.
“De maneira, eu acho, provável, meritória a atitude e, sobretudo, ao mais, o amadurecimento de dois políticos, com certeza, dois presidentes da República, que têm, com certeza, interesses comuns no desenvolvimento econômico e social das Américas”, disse.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Jayme Campos explicou que a conversa já era para ter ocorrido há muito tempo, antes mesmo do tarifaço de 50% em produtos brasileiros. Entre os dois países deve se prevalecer o respeito.
Além disso, ele comentou que as questões políticas não deve ser colocado na questão durante conversas para resolver questões econômicas.
“Todavia, não pode, em hipótese alguma, colocar questão política em relação à política econômica, tanto dos Estados Unidos como do Brasil, que ela não só foi perniciosa para o Brasil, até para os próprios Estados Unidos”, contou.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia