Sinop, 24/01/2026 08:32

  • Home
  • Super Fato MT
  • VÍDEO: “Estamos andando mais que notícia ruim”, diz Júlio sobre candidatura de Jayme ao governo

VÍDEO: “Estamos andando mais que notícia ruim”, diz Júlio sobre candidatura de Jayme ao governo

Em meio às especulações sobre os futuros candidatos ao governo de Mato Grosso em 2026, o deputado estadual Júlio Campos (União) afirma que ainda não é o momento de oficializar candidaturas, mas reforça que o irmão, o senador Jayme Campos (União), já se coloca como pré-candidato, com o partido acompanhando de perto a estratégia eleitoral. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 20 de outubro, em meio a movimentações partidárias e indefinições sobre o cenário eleitoral.

“O partido sabe disso. Nós estamos trabalhando todo fim de semana, no interior, conversando com os companheiros. Não é o momento de colocar candidatura declarada, fazendo campanha. O projeto político vai definir a partir de abril, com a janela partidária em março. Ninguém sabe quem vai ficar para cá, nem quem vai para lá”, explicou.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Quando questionado sobre outras pré-candidaturas já apontadas, Júlio reforçou que Jayme Campos também se coloca como pré-candidato: “Pré-candidatura tem três, porque nós também estamos como pré-candidato. Mas não é necessário falar tudo agora. As ações que estamos fazendo são de candidatura própria. Nós estamos andando mais do que notícia ruim”, disse.

Júlio criticou ainda a antecipação de nomes pela imprensa e ressaltou que a movimentação partidária segue intensa. Ele citou mudanças recentes entre deputados estaduais:

“Aqui na própria Assembleia está numa mudança total. O presidente do PSB, deputado Max, está migrando sua tropa de choque para o Podemos; o deputado Chico Guarnieri, do PRD, já está mudando para o Republicanos; e o deputado Paulo Araújo, do União Progressista, está indo para o PRD. Vocês estão muito precipitados”, afirmou.

Segundo o parlamentar, apesar das especulações, o projeto político de Jayme será definido oficialmente apenas a partir da janela partidária, em março de 2026. Até lá, as articulações e encontros no interior do estado seguem como parte da preparação para a corrida eleitoral.

Além de Jayme, considerando os nomes que já foram colocados à disputa, estão: vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), senador Wellington Fagundes (PL) e médica Natasha Slhessarenko (PSD).

Veja vídeo: 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Metadados: O perigo invisível escondido nas suas fotos

Metadados: O perigo invisível escondido nas suas fotos – Canaltech Canaltech – Notícias de Tecnologia,…

Sábado começa com tempo instável e alta umidade em Alta Floresta e região

O sábado (24) começou com um cenário típico do período chuvoso em Alta Floresta (MT).…

Filho de Gugu estreia na Record em 2026 com quadro próprio

Aos 18 anos, João Liberato, filho do icônico Gugu Liberato, dá um passo decisivo em…