O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse não ter certeza se o BRT vai ser alterado para o Bonde Urbano Digital (BUD) ou se haverá a implementação dos dois. Porém, na última sexta-feira, 17 de outubro, Pivetta afirmou que não há chances de o BRT não ser concluso, pois o BUD usa a mesma faixa e estruturas do BRT. O governador Mauro Mendes (União) está estudando implementar o novo modal.
“Olha só para que não se crie confusão, o que está definido é BRT, se ficar demonstrado que esse modal tem viabilidade, que é só o bonde, usa o mesmo trilho, a mesma faixa do BRT, né?! Tudo que está sendo feito, está sendo feito certo, inclusive para a possibilidade, não sei se vai ser ou não, de mudar para esse modal, ou para inserir esse modal também”, disse.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Recentemente, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) esteve em Curitiba (PR) para conhecer de perto o funcionamento do modal que está sedo implantado no Paraná
O projeto do BUD surgiu por meio do prefeito Abilio Brunini (PL) e, diferentemente do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que se move sobre trilhos metálicos, ou dos ônibus elétricos convencionais, o BUD tráfega sobre o asfalto com pneus de borracha, guiado por um sistema de “trilhos virtuais”.
Apesar disso, Pivetta afirma que o BRT será entregue e que o governo já está buscando os modelos de ônibus que podem ser usados no projeto que tem a previsão de concluir até abril de 2026.
“Não existe possibilidade de não ser concluída. Tem dia para concluir, esse assunto nós sabemos que é um assunto melindroso. O povo cuiabano e de Várzea Grande já sofreu muito com isso, desde 2010, 2011. E nós temos prazo para terminar as obras, essas obras vão ser terminadas até março, abril do ano que vem. Os veículos, ônibus, BRT, nós estamos estudando, já cotando”, finalizou.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia