Sinop, 24/01/2026 08:12

  • Home
  • Negócios e Finanças
  • A julgar por telefonema entre Lula e Trump, encontro presencial será ainda melhor, afirma Haddad | Brasil

A julgar por telefonema entre Lula e Trump, encontro presencial será ainda melhor, afirma Haddad | Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que, a julgar pelo telefonema que ele presenciou entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente americano, Donald Trump, “o encontro presencial será ainda melhor”. Lula viajou nesta terça-feira à Ásia e é esperado que encontre o dirigente dos Estados Unidos no fim de semana.

Em entrevista à Globonews, Haddad repetiu que o clima do telefonema, ocorrido ao fim de setembro, “foi amistoso muito de partida”, com troca de brincadeiras entre os dois, principalmente em relação às idades de ambos.

Lula, disse o ministro, falou a Trump que tem interesse em discutir qualquer assunto. Haddad citou “moeda e Venezuela” como exemplos do que teria sido mencionado.

O presidente, segundo Haddad, também teria mencionado a questão da suspensão de vistos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo governo americano, mas nem essa pauta, segundo ele, teria dificultado o diálogo por telefone. Haddad também falou que o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro “não foi mencionado de parte nenhuma” durante a conversa.

Ao ser questionado sobre as eleições de 2026, Haddad se limitou a dizer que não é candidato a qualquer cargo do próximo ano.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sábado começa com tempo instável e alta umidade em Alta Floresta e região

O sábado (24) começou com um cenário típico do período chuvoso em Alta Floresta (MT).…

Filho de Gugu estreia na Record em 2026 com quadro próprio

Aos 18 anos, João Liberato, filho do icônico Gugu Liberato, dá um passo decisivo em…

Imea: colheita de soja em MT ultrapassa 13%

Foto: divulgação A colheita da safra 2025/26 de soja em Mato Grosso alcançou 13,88% da…