Estadão Mato Grosso
Deputada defende prorrogação da suspensão dos descontos em folha até que irregularidades sejam apuradas
Estadão Mato Grosso
Deputada defende prorrogação da suspensão dos descontos em folha até que irregularidades sejam apuradas
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que 99% dos contratos de empréstimos consignados não possuem assinatura dos servidores públicos. A declaração foi feita nesta quarta-feira, 22 de outubro, antes da sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que pode votar um decreto prorrogando por mais quatro meses a suspensão dos descontos em folha.
Segundo Janaina, a informação consta em um relatório da Federação dos Servidores Públicos de Mato Grosso, ao qual ela teve acesso em primeira mão.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O relatório é muito preocupante. Só para dar um spoiler, mais de 99% não têm assinatura do servidor que contraiu o consignado”, afirmou.
A deputada disse ainda que o decreto deve ser aprovado de forma tranquila, dando mais fôlego aos servidores públicos. Ela destacou que alguns contratos foram firmados em horários pouco convencionais, como após as 23 horas, e em grandes grupos de operações, o que, segundo ela, aumenta as suspeitas sobre a regularidade dos procedimentos.
Janaina mencionou também que há casos em que o próprio banco teria assinado como credor e beneficiário da operação financeira.
“Então, como a gente ainda não tem clareza com relação a isso, como que a gente vai voltar e retomar a cobrança nas contas dos servidores, partindo do pressuposto que muitas delas podem ser cobranças indevidas? Então, precisa sim que o decreto seja aprovado hoje aqui na casa”, justificou.
Veja vídeo:
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia