O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou que só vai conversar sobre articulações politicas em 2026 quando mudar para o Podemos. Nesta quinta-feira, 23 de outubro, ele afirmou ter compromisso com o governo Mauro Mendes (União), mas não ter um compromisso político. Max afirmou que as conversas políticas com o novo partido ainda não começou.
“Não é que a gente não tem compromisso, nós temos compromisso com o governo do Mauro Mendes. A gente faz parte, está ajudando o governo, o governo conclui em março. Eu falo politicamente, eleitoralmente, não se começaram as conversas políticas ainda. Pelo menos com o Podemos, não. Então, a hora que começar, a gente vai sentar na mesa, vai fazer a discussão, ver o plano de governo, ver as propostas, ver qual que é o encaminhamento, quem são os candidatos, qual que é o objetivo, pensando nos próximos quatro anos no estado de Mato Grosso”, explicou.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Max reafirma que está apoiando o governador até o último dia do mandato dele em março de 2026, quando Mendes deve se ausentar para disputar uma vaga no Senado. Com isso, as conversas políticas só devem iniciar no ano eleitoral, até porque os arranjos eleitores ainda não são concretos.
Além disso, a mudança de partido também só deve ocorrer em março de 2026.
“Eu acho que esse ano está tendo esses arranjos, essas mudanças. A gente escuta muito pela mídia mesmo. O senador Wellington já veio com uma linha diferente. Ontem eu conversei com o presidente Ananias Filho [PL]. Realmente existe um encaminhamento nesse sentido lá em Brasília, mas nada 100% concretizado”, finalizou.