O assessor parlamentar João Matheus França Pereira, de 26 anos, do gabinete do vereador Jeferson Siqueira, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira, 31 de outubro, no bairro Doutor Fábio II, em Cuiabá, suspeito de receptação, porte irregular de arma de fogo e posse de drogas.
Durante a abordagem da Polícia Militar, os seguintes itens foram apreendidos:
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Veículo VW/T-Cross – carro furtado deixado sob a guarda do assessor;
Garrucha calibre .32 com duas munições (uma deflagrada e outra intacta);
23 munições calibre .38;
Pequenas porções de maconha e cocaína.
O assessor havia sido readmitido em janeiro de 2025, com salário de R$ 2,5 mil, após ter sido exonerado do mesmo cargo em dezembro de 2024.
Entenda o caso
O assessor foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, porte irregular de arma de fogo e porte de drogas para consumo pessoal. De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncia de que E.P. da L., funcionário da empresa Dealers Club, em Várzea Grande, teria furtado um veículo VW/T-Cross, pertencente à empresa, e deixado o automóvel sob os cuidados do seu primo, o servidor João Matheus.
No endereço informado, os policiais localizaram o veículo estacionado em frente a uma casa noturna que é administrada pelo assessor. Ele ainda justificou que seu primo tinha deixado o veículo com ele dois dias atrás.
A delegada Jannira Laranjeira, responsável pelo caso, explicou que não se configurou flagrante, pois E. P. da L. já havia confessado o furto e mais de 48 horas se passaram entre o momento do crime e a localização do carro.
O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) para as providências cabíveis.

