O show histórico do Guns N’ Roses em Cuiabá, na última sexta-feira (31), reuniu cerca de 40 mil pessoas na Arena Pantanal. Mas, para o músico cuiabano Renato Tadeu Vaz Curvo, o evento teve um significado ainda mais profundo: ele saiu de lá com um autógrafo do próprio Axl Rose, vocalista da banda que marcou sua adolescência e inspirou sua carreira musical.
Guitarrista das bandas Borracho y Loco (rock) e Tchapa e Blues (blues), Renato conta que conheceu o Guns N’ Roses entre os anos 2000 e 2001, ainda adolescente. “Um colega da escola me emprestou um CD e logo me identifiquei com o som. Depois, com o surgimento do YouTube, comecei a assistir aos vídeos, principalmente o show do Rock in Rio 2001”, relembra.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A paixão cresceu junto com as primeiras guitarradas. “Meu primeiro DVD foi o Use Your Illusion Vol. 1, presente da minha mãe. Desde então, acompanho tudo da banda — história, fases e formações. O Guns me fez querer subir num palco e tocar”, diz o músico, que tem deficiência auditiva e usa aparelhos auditivos desde criança.
A espera pelo autógrafo
A saga pelo autógrafo começou logo na chegada da banda a Cuiabá. Renato foi até o Hotel Deville, onde o grupo estava hospedado, e se juntou a outros fãs. “Conversávamos e trocávamos ideias enquanto esperávamos. Todos respeitosos e com o mesmo sonho”, conta.
Entre os fãs, surgiu a esperança com a aparição de Fernando Lebeis, empresário da banda, e depois de Beta Lebeis, considerada uma espécie de “mãe do Axl”. Foi ela quem prometeu tentar conseguir o autógrafo do vocalista. “Expliquei o quanto seria importante para mim, e ela foi muito gentil. Quando a guitarra foi devolvida, já com a assinatura do Axl, foi um momento de muita alegria. Todo o cansaço da espera valeu a pena”, relata Renato.
A guitarra autografada é uma Gibson Les Paul, o mesmo modelo usado por Slash, guitarrista da banda e ídolo pessoal de Renato.
