O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ironizou uma declaração do governador Mauro Mendes (União Brasil), de que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ‘virou o camisa 10 da esquerda’. A fala de Mauro foi feita durante uma conversa com o ex-deputado estadual de SP, Artur do Vale, o ‘Mamãe Falei’.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record, Abilio disse que a declaração o afastou ainda mais do bolsonarismo e que Mauro está jogando como “camisa 10 do Wellington [Fagundes]”, até algumas semanas atrás, pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O que está indicando é que o Mauro está jogando como camisa 10 do Wellington. Camisa 10 do Wellington, camisa 13 do Fávaro, essas coisas”, afirmou o prefeito. O PL e Bolsonaro, no mês de outubro, teriam escanteado a candidatura de Fagundes para apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Porém, segundo Abilio, com o embate entre Mauro Mendes e Eduardo Bolsonaro, os dois grupos políticos estão se distanciando e não deve formar uma aliança única para a disputa ao Governo de Mato Grosso. No entanto, ele disse ser cedo ainda para afirmar se Bolsonaro vai retirar o apoio de Otaviano Pivetta.
“Eu acho que o próprio governador está perfurando o barco do projeto. Acho que está cedo ainda para dizer se afundou ou não”, comentou.
O prefeito também afirmou que o apoio de Jair Bolsonaro a candidatura de Mauro Mendes ao Senado será difícil de se concretizar após o atrito com o filho 03 de Jair. O próprio Abilio já tinha afirmado que o apoio de Bolsonaro para o Senado iria para José Medeiros e Mauro Mendes.
“Ele estava com o apoio praticamente declarado do presidente Bolsonaro para o Senado. Diante do vídeo que saiu ontem com o cara do MBL, as coisas ficaram muito difícil (sic). Eu acho que perdeu o apoio do presidente Bolsonaro para o projeto dele ao Senado”, disse.
Veja a entrevista:
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia