Sinop, 24/01/2026 08:24

Roteirista revela se Tremembé terá 2ª temporada

Em menos de um mês desde a estreia, Tremembé, produção brasileira do Prime Video, se tornou um dos maiores sucessos de 2025. A trama envolvente sobre o local conhecido como o “presídio dos famosos” conquistou o público, e os pedidos por uma segunda temporada tomaram as redes sociais.

Mesmo com a pressão, o roteirista da série e autor dos livros que a inspiraram, Ullisses Campbell, afirmou ao Metrópoles que ainda não há confirmação de um segundo ano — mas adiantou como enxerga a possibilidade de continuar a história.

“A gente não sabe se vai ter uma segunda temporada, porque não tem nada confirmado, mas material para fazer uma segunda temporada a gente tem, até porque esses personagens estão todos vivos ainda, vivendo fora da cadeia”, afirmou ele.

Ulisses contou que a equipe deixou o final em aberto justamente porque não sabia se a série ganharia uma segunda temporada — e também para manter vivo o debate em torno da história e de seus personagens.

“É difícil você botar um ponto final numa história em que os personagens são reais e estão vivos. Se esse personagem já tivesse morrido, por exemplo, era fácil dar um ponto final, mas essa história, ela não tem um ponto final”, destacou também.

1 de 5

Daniel (Felipe Simas) e Cristian Cravinhos (Kelner Macêdo) – Tremembé

2 de 5

Letícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé

Divulgação/Prime Vídeo

3 de 5

Daniel (Felipe Simas) e Cristian Cravinhos (Kelner Macêdo) – Tremembé

Divulgação/Prime Video

4 de 5

Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen), Letícia Rodrigues (Sandrão) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé

Divulgação/Prime Vídeo

5 de 5

Letícia Rodrigues e Marina Ruy Barbosa.

Reprodução/Internet.

E se tiver uma segunda temporada?

Especulando sobre uma possível continuação, Ulisses explicou que ainda há muito material disponível a partir das pesquisas que realizou para escrever Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Suzane: Assassina e Manipuladora, ambos da editora Matrix — livros que inspiraram a série. Além deles, o autor também explorou outras histórias de presos de Tremembé na obra Tremembé: O Presídio dos Famosos, o que ampliaria o universo para um eventual segundo ano.

“Na verdade é uma opinião minha, porque não tem decisão canal e de executivos, mas eu como telespectador, por exemplo, eu observo que tem muitos personagens que estão plantados lá que são importantes e as pessoas perceberam isso. “

Entre os nomes que poderiam ser aprofundados em novos episódios, Ulisses cita Pimenta Neves, Gil Rugai e Lindemberg Alves, que aparecem discretamente em um dos capítulos da produção.

O escritor reconhece que o público criou grande expectativa em torno da série e das histórias desses personagens, mas reforça que, por enquanto, o foco da equipe segue sendo a divulgação da primeira temporada.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Metadados: O perigo invisível escondido nas suas fotos

Metadados: O perigo invisível escondido nas suas fotos – Canaltech Canaltech – Notícias de Tecnologia,…

Sábado começa com tempo instável e alta umidade em Alta Floresta e região

O sábado (24) começou com um cenário típico do período chuvoso em Alta Floresta (MT).…

Filho de Gugu estreia na Record em 2026 com quadro próprio

Aos 18 anos, João Liberato, filho do icônico Gugu Liberato, dá um passo decisivo em…