Sinop, 24/01/2026 16:16

  • Home
  • Super Fato MT
  • VÍDEO: Três pessoas ficaram feridas, entre eles uma criança com o braço quebrado

VÍDEO: Três pessoas ficaram feridas, entre eles uma criança com o braço quebrado

O Corpo de Bombeiros confirmou que três pessoas ficaram feridas durante a forte ventania que atingiu o Parque Novo Mato Grosso, na noite de quinta-feira (13), durante a etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, em Cuiabá.

Segundo o coronel Heitor Fernandes da Luz, diretor operacional e de Segurança Contra Incêndio, três vítimas tiveram apenas escoriações leves e uma criança fraturou o braço. Nenhuma delas precisou ser transportada por ambulâncias do Corpo de Bombeiros.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“A gente tem a informação de três vítimas leves. Uma delas é uma menina que fraturou o braço. Elas se deslocaram por meios próprios, com ajuda de terceiros, então não houve transporte pelas nossas viaturas. Nós fomos ao local com seis viaturas, mas não houve necessidade de remoção”, explicou o coronel em coletiva nesta sexta-feira (14).

A ventania, acompanhada de chuva, derrubou parte da estrutura metálica dos boxes montados para o evento, onde estavam carros de competidores como Rubinho Barrichello, Felipe Massa, Cacá Bueno e outros. 

As lonas e coberturas voaram com a força do vento, assustando o público que acompanhava os treinos e corridas no parque.

Evento segue com segurança garantida, diz Bombeiros

O coronel Heitor negou que tenha havido falha de segurança na montagem das estruturas. Ele afirmou que o episódio foi resultado de uma rajada momentânea e atípica de vento, e que o projeto do evento estava devidamente aprovado pelos órgãos técnicos.

“Não há falha. Foi uma rajada muito forte, uma situação atípica. As estruturas foram montadas dentro do limite de segurança. O CREA fez a vistoria e emitiu a ART [Anotação de Responsabilidade Técnica], portanto, do ponto de vista legal e técnico, estava tudo em conformidade”, garantiu.

O oficial ressaltou que apenas um engenheiro poderia avaliar se a fixação das estruturas, feita com fitas e catracas, era suficiente ou não, mas reiterou que não há irregularidades constatadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Governo do Estado deve retirar parte das coberturas metálicas para as próximas etapas da competição, marcadas para esta sexta (14) e sábado (15).

A corporação, contudo, não recomendou oficialmente a remoção, já que o projeto foi aprovado e não apresentou falhas estruturais.

“Eles podem reduzir a estrutura se acharem necessário, mas isso não foi uma orientação nossa. O projeto foi aprovado da forma como está montado”, disse o coronel.

Prova continua

O Corpo de Bombeiros garantiu que o evento continuará normalmente e que o público pode comparecer com segurança.

“A estrutura da bancada que teve problema com a cobertura não está danificada. Estão sendo feitos apenas reparos na parte superior. A população pode ficar tranquila, o evento é seguro e vai continuar”, afirmou o coronel Heitor.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sósia de Harry Potter afirma ter parentesco com Raul Seixas

Após viralizar nas redes sociais pela semelhança com Harry Potter, Enzo O Bruxo voltou a…

Casca de romã pode ajudar no tratamento de feridas na pele, aponta estudo da Unicamp

Foto: Pixabay Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) revelou que o extrato…

Clubes de Mato Grosso conhecem caminho inicial na Copa do Brasil 2026

A Copa do Brasil 2026, cujo sorteio dos mandos de campo será realizado na próxima…