Projeto busca fortalecer educação ambiental, tecnológica e conhecimento sobre o agronegócio
O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Rodrigo Matterazzi, acompanhado do assessor especial Fernando Mascarello, esteve no Ministério da Educação (MEC) em Brasília na última quarta-feira (12). Eles se reuniram com a chefe de gabinete e assuntos parlamentares, Rachel Moreira, além dos assessores Bruno e Edson, para apresentar a proposta de inclusão do projeto “Agro Educador” na grade curricular nacional.
Durante o encontro, Matterazzi sugeriu que o projeto seja incorporado às disciplinas de Ciências, Robótica e Biologia, de forma transversal.
“Esse projeto tem como objetivo mostrar o quanto preservamos nosso meio ambiente, cuidamos da emissão de carbono, uso da tecnologia com a geração de emprego e renda em consonância com a produção alimentar e o desenvolvimento econômico regional”, explicou o presidente.
![]()
Cívico-Militares: tratativas avançam
Ainda na capital federal, Matterazzi visitou a Associação Brasileira das Escolas Cívico-Militares, onde se reuniu com o Capitão Davi e sua equipe para alinhar detalhes da implantação do modelo em Sorriso.
“Transformar as escolas em cívico-militares cada vez mais se torna realidade no nosso município. Essa conversa iniciamos em fevereiro deste ano, passamos por audiência pública na Câmara e agora caminhamos para implantação”, destacou o presidente.
✍️ Da redação do Sorriso News MT
🟦 Sorriso News MT — Sua fonte de notícia, sua conexão com a verdade.
📘 Facebook: @sorrisonewsmt | 📸 Instagram: @sorrisonewsoficial | 💬 WhatsApp: (66) 99934-4590
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia