A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 17 de dezembro, a Operação Contra Golpe que tem o objetivo de capturar integrantes de um grupo criminoso envolvido no assassinado de um policial penal, em Várzea Grande.
Estão sendo cumpridos seis mandados, sendo três de busca e apreensão e três de prisão emporária.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Entre os alvos dos mandados de prisão, está Mikael Luan Rodrigues Figueiredo e Valdir Rodrigues Bandeira, de 35 anos. Eles foram capturados em suas residências, no município. Um terceiro, identidade ainda não divulgada, está foragido.
José Arlindo da Cunha, de 55 anos, foi assassinado a tiros no dia 22 de novembro, após ser perseguido e agredido pelos criminosos no bairro Jardim Itororó.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30, após a informação de que dois homens estavam caídos na Rua 14. Quando a Força Tática chegou ao local, constatou que José Arlindo já estava morto.
A informação é que ele tinha saido de uma festa no bairro São Mateus, onde teria se envolvido em um desentendimento. Ao deixar o evento, ele foi perseguido e agredido.
Na confusão, a vítima conseguiu balear um dos suspeitos, Rivaldo Caetano da Silva, de 36 anos, que morreu horas depois durante atendimento no Pronto-Socorro.
A motivação ainda não foi revelada.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia