Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Dois homens, de 22 e 39 anos, foram identificados como vítimas em uma ocorrência registrada na madrugada deste domingo (04), em Várzea Grande, após denunciarem ameaças e situação de sequestro e cárcere privado consumado. O suspeito, de 48 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar depois de resistir à abordagem.
Conforme o boletim, a guarnição foi acionada via Ciosp para atender um relato inicial de roubo de celular em um posto de combustíveis aberto 24 horas, na Avenida Leôncio Lopes de Miranda, bairro Capela do Piçarrão, nas proximidades do Trevo da Rodovia dos Imigrantes e do Posto Platinão.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Segundo o chamado, a vítima havia parado o veículo no sinal de trânsito e foi abordada por travestis, momento em que o aparelho celular foi tomado à força. Ao chegar ao posto, a equipe policial não encontrou a vítima no local, sendo dado retorno ao Ciosp e iniciado o deslocamento de volta ao 4º BPM, pela Avenida Pedro Pedrossian.
No trajeto, os militares visualizaram um GM/Astra prata, estacionado próximo ao portão lateral do 4º BPM, com parte do veículo sobre a calçada e parte na via pública. No banco traseiro, estavam duas pessoas identificadas como travestis, que foram orientadas a desembarcar. O condutor não estava no carro naquele momento, mas foi localizado no pátio frontal do batalhão, em uma área fora do alcance das câmeras de segurança.
O suspeito estava em visível estado de embriaguez e se recusava a sair do local, quando partiu para cima da guarnição, resistindo à detenção. Diante da resistência, foi utilizado o armamento espingarda calibre 12 com munição menos letal, sendo efetuado um disparo, que atingiu a ponta do dedo médio da mão direita do suspeito.
Após ser imobilizado e algemado, o homem foi colocado no camburão. Na sequência, os travestis relataram que o suspeito havia retornado ao local do roubo, de posse de um facão e em tom ameaçador, e os obrigado a entrar no veículo para acompanhá-lo até o batalhão, mesmo após explicarem que não conheciam a pessoa responsável pelo roubo do celular.
O veículo foi checado e constatado que estava com a documentação atrasada, sendo apreendido e removido ao pátio da VIP Leilões.
O suspeito foi encaminhado primeiro ao Pronto Socorro de Várzea Grande, para tratamento do ferimento no dedo, onde foi atendido, medicado e liberado pela equipe médica.
Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia do CISC-Parque do Lago, sendo apresentado à autoridade policial com a lesão no dedo para as providências cabíveis. No plantão, foi realizado o teste do etilômetro que apontou o valor de 0,61 mg/L.
Além dos crimes de trânsito por conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa consumado, a ocorrência também foi registrada como: resistência (consumado); ameaça (consumado) sequestro e cárcere privado (consumado).
O suspeito foi entregue ao plantão para a adoção das medidas legais. A ocorrência foi formalizada pela própria Polícia Militar.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia