Ídolo de Liverpool e Newcastle, Kevin Keegan foi diagnosticado com câncer nessa quarta-feira (7/1). O ex-jogador foi internado inicialmente para tratar sintomas na região do abdômen.

Kevin Keegan é uma das lendas do futebol inglês.
Graham Turner/Keystone/Getty Images

Keegan conquistou dua vezes a Bola de Ouro.

Ex-jogador também foi técnico do Newcastle.
Clube em que Keegan atuou como atleta e treinador, o Newcastle emitiu um comunicado que confirma o diagnóstico. A equipe afirma que o ídolo iniciará um tratamento especializado.
“Kevin Keegan foi internado recentemente no hospital para uma avaliação mais detalhada de seus sintomas abdominais persistentes. Os exames revelaram um diagnóstico de câncer, para o qual Kevin será submetido a tratamento. Kevin está grato à equipe médica pela intervenção e pelos cuidados contínuos. Neste momento difícil, a família pede privacidade e não fará mais comentários”, diz o comunicado do Newcastle.
Keegan foi multicampeão com a camisa do Liverpool. Pelos Reds, conquistou os títulos da Champions League (1976/77), do Campeonato Inglês (1972/73, 1975/76 e 1976/77) e da FA Cup (1974).
Com o Hamburgo, foi campeão da Bundesliga em 1978/79. Em relação a prêmios individuais, Keegan alcançou a glória máxima pela equipe alemã, quando venceu a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo em duas oportunidades: 1978 e 1979.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia