Em uma rodada cheia com 12 jogos na NBA nesta quarta-feira (7/1), o grande destaque foi a atuação magistral de Shai Gilgeous-Alexander. O armador do Oklahoma City Thunder anotou 46 pontos, sendo decisivo para a vitória suada por 129 x 125 na prorrogação contra o Utah Jazz, no Paycom Center.
Shai, o atual MVP da liga e campeão com o Thunder na temporada passada, converteu 14 de 26 arremessos em quadra, incluindo 17 de 19 lances livres, além de contribuir com 6 rebotes, 6 assistências, 1 roubo e 1 toco em 42 minutos de ação.

Shai Gilgeous-Alexander
Luke Hales/Getty Images


O momento mais eletrizante veio no fim do tempo regulamentar: com o Jazz à frente por 114 x 112, Shai acertou uma cesta de média distância no estouro do cronômetro para forçar a prorrogação. No tempo extra, ele somou mais 9 pontos para selar a vitória e interromper uma sequência de duas derrotas do Thunder.
A performance reforça o momento histórico de SGA, que estendeu sua sequência de jogos com pelo menos 20 pontos para 109 partidas consecutivas, a segunda maior da história da NBA, atrás apenas de Wilt Chamberlain.
Outros destaques da rodada
- Denver Nuggets 114 x 110 Boston Celtics: Jamal Murray comandou com 22 pontos e 17 assistências na ausência de Nikola Jokić.
- San Antonio Spurs 107 x 91 Los Angeles Lakers: Mesmo com triple-double de Luka Dončić (38 pontos, 10 rebotes e 10 assistências), os Spurs dominaram.
- Portland Trail Blazers 103 x 102 Houston Rockets: Deni Avdija explodiu com 41 pontos na vitória apertada.
- Buzzer-beaters marcaram a noite: vitórias do Toronto Raptors sobre o Charlotte Hornets (com Immanuel Quickley) e do Orlando Magic sobre o Brooklyn Nets (com Paolo Banchero).
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia