Morreram nesta quinta-feira (8) os gêmeos siameses Marcos e Mateus, de Mato Grosso, que nasceram no Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), em Goiânia. Os bebês, unidos pela região do quadril, passaram por uma cirurgia de separação de emergência após Marcos sofrer quatro paradas cardíacas e não resistir, o que agravou o quadro clínico e antecipou o procedimento.
Segundo o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, após a separação, Mateus foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas também sofreu uma parada cardíaca e morreu. A cirurgia de alta complexidade mobilizou uma equipe multiprofissional especializada.
Os gêmeos nasceram na terça-feira (6), com 34 semanas de gestação. A mãe, Raylane Siqueira de Oliveira, realizou todo o pré-natal no Hemu. Ela e o pai, Maycon Alex Rodrigues, são moradores de Canarana.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e o Hemu lamentaram as mortes, manifestaram solidariedade à família e informaram que todas as medidas possíveis foram adotadas para tentar preservar a vida dos bebês.
FONTE: G1 Goiás
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia