Montagem Estadão Mato Grosso
O criminoso Raffael Amorim Brito que foi preso esta semana durante uma operação no Rio de Janeiro, acusado de assassinar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, relatou durante audiência de custódia realizada na sexta-feira, 09 de janeiro, que foi torturado pelos policiais. Por determinação da Justiça Carioca, ele passará por um novo exame de corpo de delito.
“Encaminhe-se o custodiado para a realização de NOVO EXAME DE CORPO DE DELITO, independentemente da existência de laudo no sistema, já que não narrou agressões no exame anterior. Destaco que o exame deverá ser realizado após o encerramento desta audiência, na data de hoje, com a finalidade de assegurar o registro dos vestígios, tudo nos termos do art. 161 do Código de Processo Penal, ainda que o laudo seja juntado posteriormente”, diz o trecho da decisão assinado pela juíza Priscilla Macuco Ferreira.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
O criminoso foi capturado na tarde de quarta-feira, 07 de janeiro, na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro.
Raffael, na companhia de mais dois comparsas, foram abordados minutos antes de invadirem uma residência para rouba-la.
Após assassinar Odenil, em maio de 2024, na frente de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, o criminoso fugiu e desde então, estava escondido no Complexo do Alemão.
A captura do assassino aconteceu durante uma operação que uniu as forças de segurança do Rio de Janeiro e de Mato Grosso.
A expectativa é que o criminoso venha para Cuiabá na próxima semana.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia