A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, fecha a primeira semana de 2026 com cerca de 3.500 buracos tapados em ruas diversas de aproximadamente 15 bairros e 10 avenidas de grande movimento, tidas como vias estruturantes da capital. Além disso, foram realizadas obras de drenagem, patrolamento em área urbana e rural e pavimentação asfáltica em outras 15 regiões.
Nesta sexta-feira, 9, as equipes de tapa-buracos estão atuando em cinco regiões da capital. Logo cedo, no bairro Santa Rosa e, na sequência, na Praça Popular, na Avenida Estevão de Mendonça, seguindo para a estrada do Coxipó do Ouro/Altos da Serra, bairro Novo Horizonte, além do Parque Atalaia e do CPA IV, especificamente na Avenida Dante Martins de Oliveira.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Entre os bairros atendidos estão Morada do Ouro, Parque Atalaia, Planalto, Altos da Serra, Dom Bosco, Coxipó do Ouro, Praeirinho, CPA IV, Novo Horizonte, Alvorada, Pedra 90, Residencial Pádova, Bandeirantes e a Praça Popular.
E as avenidas: Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa, Getúlio Vargas, Tenente-Coronel Duarte, Coronel Escolástico, José Monteiro de Figueiredo (antiga 31 de Março), Antártica (estrada para Guia) e as ruas Miranda Reis e José Rodrigues do Prado.
De acordo com o secretário da pasta, Reginaldo Teixeira, os desafios são grandes, tendo em vista que, em período de chuva, o trabalho é mais complicado. “Aumentamos as equipes para reforçar o resultado e, consequentemente, reduzir os problemas e atingir o que a população espera da gestão, priorizando avenidas e vias de grande movimento e linhas de ônibus nos bairros”, pontuou o secretário.
Drenagem, pavimentação e patrolamento
As obras de drenagem, incluindo recuperação de drenagem, estão sendo realizadas na Rua X, no Distrito Industrial; na Avenida Dr. Hélio Ribeiro, próximo à Assembleia Legislativa; no Tijucal (próximo ao viaduto); na Rua 87, no CPA III; na Rua General Melo (próximo à Avenida Carmindo de Campos); na Rua Estevão de Mendonça (próximo à panificadora Viena); na Rua Mangabeira, no Jardim Imperial II; no Parque Universitário; no Jardim Ubatã; e em Nossa Senhora Aparecida.
No Jardim Industriário II, já foi realizada toda a etapa de drenagem e segue, em ritmo acelerado, a pavimentação.
Com pavimentação, está sendo atendida a Avenida Contorno Leste. O patrolamento ocorre na Reserva do Coxipó (área urbana) e na estrada Carioca, no distrito do Aguaçu (zona rural).
Além da execução de meio-fio no bairro Jockey Club.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia