Sinop, 26/01/2026 02:55

  • Home
  • Entretenimento
  • Globo dá rasteira na Cazé TV e no SBT e amplia cobertura para a Copa do Mundo

Globo dá rasteira na Cazé TV e no SBT e amplia cobertura para a Copa do Mundo

A TV Globo encontrou uma brecha estratégica em seu contrato com a Fifa e conseguiu ampliar de forma significativa sua cobertura da Copa do Mundo de 2026, movimento que acabou pegando de surpresa concorrentes como a Cazé TV e o SBT.

Cobertura da Copa do Mundo será ampliada pela Globo. (Imagem: Divulgação/Globo)

A emissora carioca anunciou que vai usar a marca GE TV para transmitir 32 partidas do Mundial em operadoras de TV por assinatura e em televisores conectados. Com isso, a cobertura da Globo será ampliada de forma significativa para os telespectadores.

A iniciativa foi revelada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, e confirma que a Globo conseguiu explorar uma cláusula pouco utilizada no acordo de direitos de transmissão. Na prática, a empresa amplia sua presença no torneio sem ferir a exclusividade firmada com outras plataformas.

O projeto da GE TV será voltado ao entretenimento esportivo e terá exibição fora do YouTube. Isso acontece porque a Cazé TV possui exclusividade absoluta para transmissões da Copa do Mundo na plataforma do Google, o que impede a Globo de utilizar seu próprio canal, que soma mais de 13 milhões de inscritos.

Mesmo assim, a emissora encontrou espaço para crescer. O contrato com a Fifa permite que a Globo exiba 54 jogos em diferentes janelas de distribuição. Parte dessas partidas ficará sob responsabilidade da GE TV, que deve transmitir confrontos semelhantes aos que o SBT exibirá na TV aberta, em parceria com a NS Sports.

Concorrência fica pressionada com cobertura da Globo

Com a nova estratégia, a Globo acaba dando uma “rasteira” simbólica tanto na Cazé TV quanto no SBT. Enquanto a concorrência mantém limites claros de exibição, a líder de audiência amplia sua atuação em múltiplas plataformas, fortalecendo sua marca esportiva e atraindo o mercado publicitário.

Cazé TV segue com exclusividade na transmissão do YouTube. (Imagem: Reprodução/Cazé TV)

A aposta da Globo é clara: aproveitar a força comercial da marca GE para aumentar o faturamento com cotas de patrocínio, especialmente em um evento que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Para dar conta da operação, a Globo vai enviar profissionais da GE TV para a cobertura presencial da Copa do Mundo na América do Norte.

O narrador Jorge Iggor é o principal cotado para assumir as transmissões do projeto, enquanto a apresentadora Mariana Spinelli também deve integrar o time de enviados especiais. A estrutura contará com suporte técnico completo, produção própria e conteúdos exclusivos, buscando diferenciar a experiência do torcedor brasileiro em relação às rivais.

Globo mira faturamento bilionário

Nos bastidores, a Copa do Mundo de 2026 é tratada como um dos maiores projetos comerciais da história recente da Globo. A expectativa é de um faturamento próximo de R$ 1,9 bilhão apenas com publicidade. Empresas de peso como Amazon, Ambev, Itaú e Superbet já garantiram espaço nos intervalos comerciais.

A direção aposta no alcance massivo de suas plataformas, especialmente nos jogos da seleção brasileira, que costumam ultrapassar a marca de 100 milhões de espectadores. Fique atento ao RD1 para saber mais sobre os bastidores das transmissões esportivas da Globo!

 

Daniele GomesDaniele Gomes

Escrito por

Daniele Gomes


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Idoso espera semanas para ganhar R$ 1 milhão no Domingão com Huck e é surpreendido

Paulo Barros, um aposentado de 72 anos, se tornou o centro das atenções do Domingão com…

Girolando: número de registros da raça bate recorde em 2025; confira

Foto: Divulgação/Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando alcançou,…

Briga violenta entre irmãos termina em facadas e leva os dois para a delegacia em Sorriso; Vídeo

Histórico de agressões entre os irmãos já havia sido registrado anteriormente. A equipe da Força…