“A condenação definitiva ocorreu em 2016, mas a prisão só foi cumprida agora.”
Após 16 anos foragida, uma idosa de 65 anos, condenada pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria neta, foi presa nesta segunda-feira (12) no município de Tapurah, a cerca de 390 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi presa inicialmente em 2009, junto com o marido, ambos acusados de cometer os abusos contra a criança. No entanto, em 2010, ela obteve o direito de responder ao processo em liberdade, mas nunca mais se apresentou à Justiça, passando à condição de foragida.
A condenação definitiva pelo crime ocorreu em 2016, mas a mulher permaneceu escondida até ser localizada pelas forças de segurança.
Crime e histórico
Segundo as investigações, a condenada segurava a criança e tampava sua boca para que o marido praticasse os abusos. À época dos fatos, a vítima era considerada vulnerável, o que agravou a tipificação do crime.
Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher chegou a ser suplente de vereadora no município de Itanhangá, no ano de 2004.
Prisão após diligências
As investigações que levaram à captura foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Tapurah, com apoio da Delegacia de Porto dos Gaúchos. Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar o paradeiro da foragida na cidade de Juara.
Após levantamentos e monitoramento, a mulher foi localizada em uma propriedade rural situada a cerca de 150 quilômetros do município, onde teve o mandado judicial de prisão cumprido.
A presa foi encaminhada à Delegacia de Juara para os procedimentos legais e, posteriormente, colocada à disposição da Justiça.
Fato Agora
🟦 Sorriso News MT — Sua fonte de notícia, sua conexão com a verdade.
📘 Facebook: @sorrisonewsmt | 📸 Instagram: @sorrisonewsoficial | 💬 WhatsApp: (66) 99934-4590
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia