Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de cerca de 500 quilos de cocaína e na prisão de um piloto suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, nesta sexta-feira (16), no contexto da operação Tolerância Zero. A ação teve como ponto inicial uma pista de pouso clandestina localizada na zona rural do município de Itaituba, no Pará.
De acordo com informações apuradas, a ofensiva foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima, que indicava a utilização da área para o recebimento de entorpecentes por via aérea. Após a checagem e confirmação das informações, policiais militares do 9º Comando Regional atuaram em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT), a Polícia Federal e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/MT), que prestou apoio aéreo à operação.
Durante as buscas em uma área de mata próxima à pista clandestina, os agentes localizaram a droga, que estava escondida e pronta para transporte. No decorrer das diligências, também foi possível identificar a aeronave utilizada na ação criminosa, um avião modelo Beechcraft Baron.
Após buscas contínuas, o piloto da aeronave, identificado pelas iniciais C.E.M.S., de 48 anos, foi localizado e preso no município de Sinop, em Mato Grosso. Além da grande quantidade de cocaína, os policiais apreenderam a aeronave e uma faca de cozinha.
O material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes e o suspeito permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos, alcançar lideranças do esquema criminoso e promover a descapitalização das organizações ligadas ao tráfico de drogas.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia