Sinop, 23/01/2026 19:41

  • Home
  • Super Fato MT
  • Galvan diz que vai fazer disputa “solo” e chama senadores de MT de “covardes”

Galvan diz que vai fazer disputa “solo” e chama senadores de MT de “covardes”

O produtor e ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja), Antonio Galvan (Democracia Cristã), pretende disputar a eleição para o Senado Federal em “carreira solo”, sem alianças com os grandes partidos, e com forte discurso de combate ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A leitura dele é que os partidos maiores já estão com acordos fechados. “Não tem nada definido. Estamos indo mais para uma carreira solo mesmo, do próprio partido”, disse.

– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsAppTelegram e Instagram)

Nas últimas eleições gerais, ele disputou para Senado e obteve cerca de 337 mil votos, ficando em segundo lugar na disputa. Para este pleito, Galvan projeta ter mais apoio político conquistado durante as eleições de 2024, onde apoiou candidaturas de diversos políticos, desde prefeitos eleitos a vereadores eleitos.

Ainda durante a entrevista, Galvan atacou os três senadores de Mato Grosso, alegando que eles são “covardes” por não enfrentarem as arbitrariedades de alguns ministros do STF. Para ele, é preciso resolver o problema da Suprema Corte e essa solução passaria pelo afastamento de alguns de seus membros.

“Para poder resolver o problema da nossa Corte, vai ter que afastar alguns daqueles ministros. E nesse assunto, os nossos três [senadores] aqui do estado estão acovardados, são covardes nesse assunto, como a maioria do Senado Federal e o próprio presidente do Senado [Davi] Alcolumbre, é uma situação aí desgastante”, disse.

Veja vídeo:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Padrasto é condenado a 17 anos de reclusão por estupro de vulnerável

O réu R. B. P. U. foi condenado a 17 anos, 10 meses e 20…

Cult of the Lamb e mais jogos para Switch com até 90% OFF na eShop

Já é sexta-feira, o que significa que chegamos a mais um final de semana neste…

Servidora da educação morre engasgada dentro de casa em Cuiabá

Reprodução Maria Aparecida André morreu engasgada na tarde desta quinta-feira (22 de janeiro), dentro de…