(Des)controle (Elo Studios/Sony) – 05/02
Dirigido por Rosane Svartman e Carol Minêm, o drama com pitadas de humor é inspirado em histórias reais e traz Carolina Dieckmann como uma escritora às voltas com o vício em álcool.
Caminhos do crime (Sony) – 12/02
O suspense junta Chris Hemsworth, Halle Berry e Mark Ruffalo em um assalto de alto risco que tira o sono de um detetive implacável. No mesmo dia, a Sony também lança a animação esportiva Um cabra bom de bola.
O morro dos ventos uivantes (Warner) – 12/02
O amor proibido de Cathy e Heathcliff ressurge nos cinemas em mais uma adaptação do romance clássico de Emily Brontë. Margot Robbie e Jacob Elordi vivem os protagonistas e são dirigidos por Emerald Fennell (Saltburn).
Você só precisa matar (Paris) – 12/02
O anime japonês é baseado no mangá que também inspirou No limite do amanhã e acompanha dois personagens que ficam presos misteriosamente em um único dia, revivendo as mesmas 24 horas até a morte.
Para sempre medo (Diamond) – 19/02
O pós-Carnaval fica sombrio com a estreia do novo trabalho de Osgood Perkins, diretor de Longlegs – Vínculo mortal e O macaco. Na trama, uma mulher é largada sozinha em uma cabana pelo companheiro e se vê aterrorizada por uma presença sinistra.
Arco (Mares/Mubi) – 26/02
Indicado ao Oscar de melhor animação e premiado no Festival de Annecy, o filme acompanha um menino do futuro distante que vai parar em 2075 e descobre um mundo em perigo.
EPiC: Elvis Presley in Concert (Universal) – 26/02
Elvis Presley está vivíssimo nesse documentário, que mostra o artista de uma maneira nunca vista, sob o comando do cineasta Baz Luhrmann, diretor da cinebiografia Elvis.
Manual prático da vingança lucrativa (Diamond) – 26/02
A sátira sobre ambição e poder traz Glen Powell como um herdeiro rejeitado que busca se vingar da família bilionária que nunca o reconheceu como parte do clã.
Pânico 7 (Paramount) – 26/02
A franquia do Ghostface traz como destaque o retorno de Neve Campbell como Sidney Prescott, que agora precisa dar tudo de si para impedir o assassinato cruel da filha. O sexto filme atraiu 1,2 milhão de espectadores aos cinemas brasileiros em 2023.
Sirât (Retrato) – 26/02
Concorrente de O agente secreto na disputa pelo Oscar de melhor filme internacional, o longa espanhol segue pai e filho que buscam uma familiar desaparecida em uma festa de música eletrônica. A produção também concorre ao Oscar de melhor som.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia