O Governo de Mato Grosso do Sul oficializou, nesta segunda-feira (2), a exoneração de Mauro Azambuja do cargo de diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A decisão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) e, na mesma edição, consta a nomeação de Rudi Fiorese para o comando da pasta de obras do Estado.
Rudi Fiorese já havia ocupado a função de diretor-presidente da Agesul de forma interina em outra ocasião, durante o período de férias de Mauro Azambuja. Agora, ele assume o cargo de forma oficial.
Fiorese tem passagens por outras áreas do governo estadual. Ele foi exonerado do comando da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) em janeiro de 2023. Poucos meses depois, em abril do mesmo ano, foi nomeado para um cargo comissionado na Seilog-MS (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística).
De acordo com informações disponíveis no Portal da Transparência, o cargo de diretor-presidente da Agesul-MS tem remuneração fixa de R$ 35.594,83.
A Agesul é responsável pela execução e gerenciamento de obras e serviços de infraestrutura no Estado, área considerada estratégica para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
-
Ex-secretário está entre alvos de Operação Cascalhos de Areia em MS
Alvo de operação
Fiorese chegou a estar entre os alvos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) na Operação Cascalhos de Areia, deflagrada em junho de 2023. A investigação apontava possível organização criminosa e lavagem de dinheiro, responsável por movimentar mais de R$ 300 milhões, em licitações, na Sisep.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia