Um homem indígena desapareceu após o naufrágio de uma canoa no Rio Vermelho, na região conhecida como Paulista, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na tarde da última quinta-feira (30). O corpo da vítima foi localizado por bombeiros na manhã deste domingo (2).
Conforme informações o acidente ocorreu por volta das 16h30 de quinta-feira (30). Cinco pessoas pertencentes a uma etnia indígena realizavam a travessia do rio quando a embarcação tomba, causando o desaparecimento de um dos ocupantes. Os outros quatro indígenas conseguiram se salvar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o ocorrido somente por volta das 17h20 de sexta-feira (31), cerca de 24 horas após o naufrágio.
As operações de busca tiveram início na manhã desta deste domingo, às 7h. Por volta das 11h30, uma guarnição foi informada sobre a presença de um corpo nas proximidades da ponte da Avenida W11, nos fundos da região da Sagrada Família.
Após a localização e retirada do corpo do curso d’água, foram acionados a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil para os procedimentos de reconhecimento e as investigações cabíveis sobre as circunstâncias do acidente.
A identidade da vítima e a etnia específica do grupo envolvido não foram divulgadas pelas autoridades até o momento.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia