O presidente do PL-MT, Ananias Filho, foi o entrevistado do podcast Política de Primeira, do portal Primeira Página. Ao longo da conversa, ele falou sobre a condução do partido no estado, as articulações para as eleições de 2026, o fortalecimento do “bolsonarismo”, a atuação na gestão de Cuiabá e temas pessoais que passaram a influenciar sua trajetória política, como a saúde mental.
Durante a entrevista, Ananias afirmou que sua principal missão à frente do PL tem sido integrar diferentes correntes internas do partido, reunindo o chamado “PL antigo”, com os novos conservadores que ganharam espaço nos últimos anos. Segundo ele, o crescimento do partido exigiu diálogo constante para evitar radicalizações e preservar a unidade.
O dirigente reconheceu que o processo gerou conflitos e até perdas internas, mas defendeu que o partido não pode funcionar sob pensamento único. Para ele, a direita precisa ter convicção, mas também precisa de diálogo, e que posições extremadas não fazem parte da estratégia do PL em Mato Grosso.
Ananias Filho falou sobre a perda de um filho ao relatar que a saúde mental passou a ganhar espaço em suas falas públicas, após o episódio. Ele afirmou que passou a tratar o tema com mais frequência e defendeu que a discussão seja ampliada e incorporada de forma contínua às políticas públicas, especialmente na área da prevenção.
Confira abaixo esses assuntos e muito mais no episódio completo do Política de Primeira:
-
Simone fala sobre Lula, Senado, André e futuro na retrospectiva do Podcast Política de Primeira
-
Retrospectiva podcast Política de Primeira: Soraya diz que foi traída e chama bolsonarismo de “seita”
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia