O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para receber a visita do senador Wellington Fagundes (PL), que cumpre pena por golpe de Estado na Papudinha, anexo do Complexo da Papuda, em Brasília.
De acordo com o documento, o pedido visa permitir encontro em data devidamente ajustada para diálogo direto com o ex-presidente.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
“JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer seja autorizada visita do Sr. Wellington Antonio Fagundes, Senador da República”, diz trecho de documento.
“O pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, em razão da necessidade de diálogo direto com o Peticionário”, emendou.
A solicitação ainda será analisada pelo ministro.
A tendência é que o encontro possa fortalecer a candidatura de Wellington dentro do Partido Liberal em Mato Grosso tendo em vista sua intenção de disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por crimes contra a democracia.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia