Foto: Josué Kaleb/Power Mix
Leonardo Raimundi/PowerMix
Nova Mutum/MT
Uma operação de grande escala realizada pelas forças de segurança de Nova Mutum/MT, resultou na prisão de três homens e uma mulher na tarde desta terça-feira (03). O grupo é suspeito de envolvimento em um sequestro seguido de agressões, prática conhecida como “salve”, comum em ações de facções criminosas.
De acordo com a Polícia Militar, a investigação teve início na segunda-feira (02), após a vítima procurar atendimento médico no Pronto Atendimento da Avenida das Araras. O homem apresentava ferimentos graves causados por agressões físicas, o que levou a equipe de saúde a acionar imediatamente a PM.
Com base no relato da vítima, equipes do 26º Batalhão, da Força Tática e da Cavalaria montaram um cerco policial que se estendeu por cerca de 24 horas. Os quatro suspeitos foram localizados e presos em diferentes pontos da cidade. Durante a abordagem, eles confessaram integrar uma facção criminosa com atuação na região, segundo a polícia.
Foto: Josué Kaleb/Power Mix
Durante as diligências, foram apreendidos R$ 1.236 em dinheiro, um simulacro de arma de fogo, duas facas, dois aparelhos celulares e diversas embalagens utilizadas para o armazenamento e a venda de drogas, como pinos e saquinhos plásticos.
Na delegacia, a prisão da mulher chamou a atenção por um episódio de drama familiar. A mãe da suspeita compareceu ao local em estado de desespero e relatou que a filha havia dito que sairia de casa para buscar atendimento médico por causa de um ferimento na mão, quando, na verdade, estaria participando da ação criminosa.
Os quatro suspeitos permanecem detidos e foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil. Eles devem responder pelos crimes de sequestro, tortura e associação criminosa. A operação faz parte das ações de combate aos chamados “tribunais do crime” no município.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia
