“Estou muito animada para o primeiro dia de aula, rever os meus amigos e conhecer a minha professora nova. Que esse ano seja abençoado por Deus e que eu aprenda muito.”
Com esse entusiasmo, a aluna da rede municipal Emanuelly Eduarda traduz o clima de expectativa para o início do ano letivo, vivido pelos 13.451 estudantes que retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (2).
O sentimento de alegria também é compartilhado pelos profissionais da educação, como descreve a professora Dirce da Silva. “Quando trabalhamos com o que gostamos e em um lugar onde nos sentimos bem, a sensação é muito boa. Ver toda a turma, as crianças sorrindo e curiosas é muito bom.”
Ao todo, a rede municipal conta com 24 unidades de ensino que atendem desde a creche até os anos finais do ensino fundamental.
“Nosso objetivo é fazer com que este ano letivo seja melhor do que o anterior, com um olhar ainda mais atento à aprendizagem dos alunos, para que todos alcancem seus objetivos acadêmicos. Também vamos oferecer o suporte necessário aos profissionais da educação, para que tenham leveza e tranquilidade para realizar o seu trabalho da melhor maneira”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.
Para isso, os alunos do 1º ao 9º ano receberão materiais didáticos completos da editora FTD Educação. A iniciativa integra o Sistema Estruturado de Ensino, implementado na rede municipal em 2025, que visa modernizar o ensino.
11
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia