A TV Globo realizará uma mudança na sua programação nesta sexta-feira, dia 6, para transmitir ao vivo a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2026.
Os jogos, que acontecem em Milão e Cortina D’Ampezzo, na Itália, chegam a sua 25ª edição e prometem ser um grande espetáculo.
A cerimônia será realizada no icônico Estádio San Siro, em Milão, e contará com o tradicional desfile das delegações, além do acendimento da pira olímpica.
Os Jogos Olímpicos de Inverno 2026 contarão com 2.900 atletas e 116 disputas por medalha, com o Brasil tendo a sua maior delegação de todos os tempos.
A transmissão será comandada por Gustavo Villani, a partir das 15h45, logo após a exibição de uma edição especial de “Terra Nostra”.
Globo reúne time de peso para jogos inéditos
O evento contará com análises do ex-atleta Marcel Stürmer e do repórter Carlos Gil, além de comentários do economista e apresentador Gil do Vigor.

Direto da Itália, os repórteres Guilherme Roseguini e Raphael de Angeli também estarão presentes para trazer todos os detalhes da cerimônia.
Com a exibição da Cerimônia de Abertura, a Globo fará ajustes na sua programação habitual. Isso porque a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno será extensa.
A “Sessão da Tarde” e o capítulo de “Rainha da Sucata” no “Vale a Pena Ver de Novo” não serão exibidos nesta sexta-feira.
Durante o evento, a TV Globo exibirá quatro horas diárias de programação, além do boletim “Nevou na Globo”, trazendo os destaques e as últimas informações.
A Globo promete um acompanhamento completo dos Jogos Olímpicos de Inverno, garantindo que o público não perca nenhum detalhe das disputas.
Escrito por
Daniele Gomes
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia