O céu de fevereiro reserva um espetáculo astronômico logo na abertura do ano: o Eclipse Solar Anular, popularmente conhecido como “Anel de Fogo”. O fenômeno, que ocorre quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, mas não consegue cobrir totalmente o disco solar, acontece no próximo dia 17, coincidindo com o feriado de Carnaval.
Desta vez, o Brasil não está na rota privilegiada da visibilidade total. O “anel de fogo” perfeito poderá ser visto apenas em uma área restrita da Antártida e ao sul do Oceano Índico. No entanto, moradores de países vizinhos e de outros continentes poderão observar o eclipse de forma parcial:
- América do Sul: Argentina e Chile.
- África: Botsuana e grande parte da África Austral.
Astrologia
Para além da astronomia, o eclipse carrega um forte simbolismo astrológico. A astróloga Juliane Bandeira explicou que o evento ocorre sob a influência da Lua Nova em Aquário, o que promete “abalar estruturas” e trazer mudanças coletivas.
“Eclipses não pedem permissão. Eles cortam, revelam e redirecionam”, afirma a especialista em suas redes sociais.
Juliane destaca que este eclipse específico sinaliza um período de rupturas e mudanças de mentalidade. “Verdades vêm à tona e caminhos mudam de repente. O momento fala de novos futuros, mesmo que eles ainda não pareçam totalmente claros”.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia