Sinop, 28/09/2025 07:18

Fusões e aquisições de petróleo e gás aumentam 62% em 2024, diz KPMG | Empresas

O setor de petróleo e gás natural somou 26 operações de fusões e aquisições em 2024, conforme levantamento da KPMG, um aumento de 62% em relação a 2023. A pesquisa da consultoria envolve empresas brasileiras ou companhias que são estabelecidas no Brasil.

O maior número de operações em 2024 foi entre empresas brasileiras, que somaram 20 negociações. Em 2023, foram 11 desse tipo. A KPMG não cita empresas ou valores das operações.

Bruno Bressan Marcondes, sócio da KPMG, diz que o aumento das operações no setor indica uma retomada das fusões e aquisições, que podem voltar a níveis como vistos em 2018, quando aconteceram 46 operações.

“Os números mostraram que houve um aumento considerável no número de fusões e aquisições em relação ao ano de 2023. Tal movimento pode ser analisado tanto do lado das operadoras independentes de petróleo, que após a pausa no desinvestimento dos ativos maduros da Petrobras, agora estão num processo de otimização de eficiência operacional e em busca de gatilhos de crescimento, quanto com os fornecedores da cadeia também atrás de competitividade e maior poder de barganha com seus clientes”, disse o executivo.

— Foto: Pixabay

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alerta sonoro da Defesa Civil surpreende moradores em Mato Grosso » Esportes & Notícias

Um forte alarme sonoro disparado em celulares na tarde deste sábado (27), deixou moradores de Mato…

Vídeo: Michelly Alencar ameaça repensar candidatura caso União Brasil não a libere

Câmara Municipal de Cuiabá Parlamentar destaca que sua participação nas eleições de 2026 depende do…

Botafogo pode chegar em marca histórica contra o Fluminense. Confira

O Fluminense recebe o Botafogo neste domingo (28/9), às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada…