Sinop, 05/02/2026 05:28

  • Home
  • Esportes
  • Mauro Cid tornou-se um delator menos premiado do que gostaria

Mauro Cid tornou-se um delator menos premiado do que gostaria

Em audiência realizada há três meses, no Supremo, Cid recebeu de Alexandre de Moraes algo muito parecido com um ultimato. Ou fazia as pazes com a verdade ou amargaria “a decretação da prisão preventiva e a rescisão do acordo de colaboração premiada, com efeitos não só para o colaborador, mas também em relação ao seu pai, sua esposa e sua filha maior.

Hoje, a ebulição da paciência de Moraes é explorada por Bolsonaro e sua falange legislativa como sinal de que o relator do Supremo exerceu tortura psicológica sobre Cid. De repente, o colaborador da Justiça virou fornecedor de material para a construção de questões processuais da defesa do ex-chefe.

Mantida a sete chaves, a delação de Cid teve o sigilo levantado nesta quarta-feira. Como convém, a higidez da denúncia contra o alto-comando do golpe não está escorada apenas no suor de um dedo. Há testemunhos de ex-comandantes militares, áudios, vídeos, mensagens, documentos, o diabo…

Cid pediu em troca da delação o perdão judicial. Mas mencionou a hipótese de uma pena de dois anos, em regime aberto. Os indiciamentos e a denúncia mostraram que nem toda delinquência será perdoada.

O delator solicitou também a extensão do prêmio ao pai, mulher e filha. Rogou pela restituição dos bens e valores retidos. O tamanho do prêmio será definido no final do julgamento. Depende do peso que os ministros da Primeira Turma do Supremo atribuírem à colaboração. Mas já está entendido que Cid tornou-se um delator menos premiado do que gostaria.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Início do ano letivo é classificado como “sucesso” por Alan Porto

Secom-MT O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, avaliou como positivo o início do…

GEFRON intercepta táxis bolivianos e apreende cerca de 65 quilos de drogas em Cáceres

Foto: Assessoria Quatro estrangeiros são presos em operação na região de fronteira; prejuízo ao crime…

Com três gols de Carlos Vinícius, Grêmio vence Botafogo no Brasileirão

Chuva de gols em Porto Alegre. O Grêmio venceu do Botafogo, de virada, por 5…