Sinop, 04/02/2026 18:03

  • Home
  • Entretenimento
  • Fim de uma era! Globo acaba com detalhe histórico do Carnaval após demissão de Boninho

Fim de uma era! Globo acaba com detalhe histórico do Carnaval após demissão de Boninho

A Globo divulgou detalhes inéditos da transmissão do Carnaval em todo o país. No Rio de Janeiro, a festa na Marquês de Sapucaí ganha mais um dia, nos dias 2, 3 e 4 de março, mas terá um diferente diferente.

Globo
Globeleza 2025 terá surpresa (Imagem: Reprodução / Globo)

A festa no Rio será conduzida para o público da Globo por Alex Escobar, Mariana Gross, Karine Alves e o especialista Milton Cunha, com comentários de Pretinho da Serrinha.

Sem Boninho na direção, a transmissão não contará com algo que fez parte há anos: o estúdio de vidro da Globeleza. O espaço era utilizado para encontro dos sambistas, ritmistas, rainha de bateria e musas famosas após os desfiles.

No entanto, muita gente apontava o local como problema e também provocava um anticlímax retirar os sambistas na euforia do fim dos desfiles para entradas ao vivo.

Apresentadora da Globo fala sobre espaço

Mariana Gross explicou em coletiva de imprensa que terá um espaço especial na transmissão do Carnaval da emissora carioca.

“Vou ter um espaço meu na abertura dos desfiles para mostrar uma visão de 360 graus da Avenida, é para sentir o esquenta na estrada da escola, é o ponto onde tudo começa bem no iniciozinho da Sapucaí”, falou a jornalista.

Do início da avenida, a âncora do RJ1 comanda o “esquenta” que antecede a entrada das agremiações, distribuindo a transmissão entre os repórteres espalhados pela Sapucaí para mostrar todos os preparativos antes do relógio começar a contar e as escolas invadirem a pista.

De ponta a ponta do Sambódromo, os repórteres Pedro Bassan, Lilia Teles, Hélter Duarte, Mônica Teixeira e Mariana Bispo, mostram todos os detalhes das alas e a animação dos integrantes do início ao fim dos desfiles.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jonah Hill surge irreconhecível após perder 30 kg

As primeiras imagens de Outcome repercutiram bastante nas redes sociais, mas não foi só pelo…

Lucro da Alphabet, dona da Google, sobe 30% no 4º trimestre, mas previsão de gastos assusta investidores | Empresas

As ações da Alphabet, controladora do Google, caíram até 7% após o fechamento do mercado…

Educação de Sorriso recebe reconhecimento nacional pela equidade racial Publicado em 04 de fevereiro de 2026 às 10:12 CompartilharFacebookWhatsAppTwitterEmail A rede municipal de ensino de Sorriso recebeu o Selo Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, reconhecimento concedido a sistemas educacionais que desenvolvem ações voltadas à educação das relações étnico-raciais e à valorização da diversidade no ambiente escolar. No município, as ações são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e incluem práticas pedagógicas, formações e atividades educacionais voltadas à promoção da equidade racial e ao enfrentamento do racismo no contexto escolar. “A concessão do selo evidencia o alinhamento das políticas educacionais da rede municipal às diretrizes nacionais de inclusão, diversidade e equidade no ensino público. O reconhecimento também reforça a consolidação de ações educacionais que contribuem para a formação cidadã dos estudantes e para o cumprimento da legislação educacional vigente”, explica a secretária de Educação, Adriana Reichert. A certificação é concedida no âmbito da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reconhece iniciativas alinhadas à implementação da Lei nº 10.639/2003, atualizada pela Lei nº 11.645/2008, que estabelecem o ensino da história e da cultura afro-brasileira, africana e indígena na educação básica. Tags Imagens Texto: Bianca Arruda × Atenção Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Prefeitura Municipal de Sorriso A capital nacional do agronegócio Avenida Porto Alegre nº 2525 – Centro Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00 (66) 3545 4700 Deseja receber nossa newsletter? Cadastre-se Seu nome Seu e-mail Secretarias Conselhos Outros órgãos/unidades Imprensa Notícias Eventos Esportes Transparência Portal Leis Covid-19 Dados Abertos Links Institucionais Câmara Municipal Previso Ager Tribunal de Contas Procon Mais Ouvidoria e-Sic Perguntas e Respostas Frequentes Secretarias Departamento de Comunicação Portal Covid-19 Boletins Receitas Notícias Portal © 2026 Voltar ao topoLei de acesso a Informação Mapa do site Política de Privacidade Painel Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Nós usamos cookies Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais

Certificação destaca o compromisso do município com uma educação inclusiva e alinhada às diretrizes nacionais.…