Sinop, 05/02/2026 12:28

  • Home
  • Destaques
  • Diego crê em Bolsonaro para 2026 e aponta governador como “ótimo reserva” | RDNEWS

Diego crê em Bolsonaro para 2026 e aponta governador como “ótimo reserva” | RDNEWS

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), desconsiderou a condenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por abuso de poder político, e acredita que ele está apto para disputar as eleições de 2026, sendo o cabeça de chapa. Embora acredite na viabilidade jurídica do capitão, Diego acredita que o “Plano B”, como reserva imediato, pode ser o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“O Bolsonaro hoje é o grande nome, a grande liderança do Brasil, a grande liderança da direita. Então é o nome mais correto. Ele não está inelegível. Ele está para ser julgado agora. E eu acredito que o caminho dele é ser candidato. Agora, caso ele não possa, nós temos ali um bom reserva ali, o Tarcísio […] É o segundo melhor nome para o Brasil poder seguir em frente a partir de 2027”, afirma em entrevista à imprensa.

O parlamentar mato-grossense aproveitou a oportunidade para criticar a esquerda, o presidente Lula (PT) e para enaltecer o poder de engajamento que a figura de Bolsonaro detém por onde passa: “A esquerda, sem o Lula, não é nada. Morre a esquerda”.

Reprodução

Deputado estadual Diego Guimarães defende nome de correligionário Tarcísio como “plano B” para a direita no país

Diego defendeu ainda um empenho maior dos deputados federais e senadores pela bandeira da anistia aos bolsonaristas presos e condenados pelo ataque aos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. Eles são acusados de tentativa de golpe, pela manifestação, invasão e depredação de prédios públicos, tudo, com o intuito de contestar o resultado das urnas que elegeram Lula.

Para o parlamentar, o Supremo age com rigor extremo na condenação dos envolvidos. “Eu acho que o momento de pacificar o Brasil é esse. Eu acho que o Congresso precisa se debruçar nessa matéria da anistia, defendo a anistia. Cabe aos deputados federais e aos senadores fazer isso”.

“Não dá mais a gente viver esse clima de revanchismo, ainda vivenciando atos golpistas que poucos viram. Na verdade, hoje o que nós estamos vendo é uma queda-de-braço entre a esquerda e a direita. E a esquerda se valendo do esforço e orgulho por parte do Poder Judiciário para tentar penalizar trabalhadores brasileiros”, concluiu.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

chuvas intensas transformam cenário de águas cristalinas em MS

Depois de três dias de chuva, cenários conhecidos de Mato Grosso do Sul ganharam uma…

Falida, Maria do Carmo recomeça do zero

Em Rainha da Sucata, Maria do Carmo (Regina Duarte) logo perceberá que não há possibilidade…

Empresas disputam ativos da Lukoil mesmo após acordo da energética russa com a Carlyle, dos EUA | Empresas

Pelo menos duas empresas, incluindo a Chevron, estão disputando os ativos globais da Lukoil, apesar…