Sinop, 05/02/2026 14:57

  • Home
  • Esportes
  • Pumas processa Daniel Alves por violação de contrato. Entenda

Pumas processa Daniel Alves por violação de contrato. Entenda

O ex-jogador Daniel Alves terá que se confrontar novamente com a Justiça após conseguir liberdade provisória no ano passado. O Pumas, clube mexicano onde o brasileiro atuava antes de ser condenado por estupro, moveu uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por suposto descumprimento contratual do atleta.

A equipe mexicana rescindiu o contrato com Daniel Alves em 2023, por justa causa, devido ao processo legal que o atleta enfrentava na Espanha, e não solicitou compensação financeira naquele momento. Contudo, o Pumas afirma que o jogador violou cláusulas comportamentais estabelecidas no acordo firmado em julho de 2022.

1 de 4David Zorrakino/Europa Press via Getty Images
2 de 4Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
3 de 4Lorena Sopena/Anadolu via Getty Images
4 de 4David Zorrakino/Europa Press via Getty Images

O julgamento do caso entre Daniel Alves e Pumas está agendado para o dia 25 de março. A decisão já está registrada na lista do CAS, sob o número oficial “CAS 2024/A/10733”.

O clube mexicano foi o sétimo da trajetória profissional de Daniel Alves e o único onde não levantou troféus. Na equipe, o lateral disputou apenas 13 partidas, registrou quatro assistências e nenhum gol.

Após deixar o Pumas, o brasileiro foi preso devido à acusação de estupro e, em 22 de fevereiro de 2023, foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão. Daniel Alves está em liberdade provisória desde março de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (equivalente a R$5,45 milhões, conforme a cotação da época).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Computador de bolso com Linux tem acessórios modulares e tela touch

Mecha Comet tem três acessórios que se encaixam na parte de baixo do aparelho (foto:…

VÍDEO: Pivetta diz que não fará ‘rinha de galo’ na campanha ao Governo

Tonico Pinheiro/Secom-MT O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que não vai entrar na onda de…