Sinop, 05/08/2025 04:39

  • Home
  • Cinema
  • “Vitória“ é a maior estreia de filme nacional em 2025

“Vitória“ é a maior estreia de filme nacional em 2025

O filme nacional “Vitória”, protagonizado por Fernanda Montenegro, estreou no topo das bilheterias brasileiras e já é a maior estreia de um filme nacional em 2025. Em cartaz, o longa arrecadou R$ 4,7 milhões e foi assistido por 218 mil pessoas entre quinta-feira (13) e domingo (16), segundo dados da Comscore e Filme B.

Além do sucesso de público, o filme foi bem recebido pela crítica nacional, que destacou principalmente a direção de Andrucha Waddington, o marido de Fernanda Torres e as atuações marcantes de Montenegro e Alan Rocha.

Ainda segundo informações da Comscore, com o sucesso, o filme nacional superou títulos como “Capitão América: Admirável Mundo Novo” que permaneceu cinco semanas seguidas em primeiro lugar e agora ocupa a segunda posição com R$ 3,17 milhões arrecadados e público de 145 mil pessoas.

Com roteiro de Paula Fiuza, “Vitória” é baseado na história real de Joana da Paz, que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro. O longa é inspirado na obra literária Dona Vitória Joana da Paz, escrito pelo jornalista Fábio Gusmão.

Aos 95 anos, Fernanda Montenegro emociona ao interpretar Dona Nina, uma aposentada que enfrenta a violência urbana com coragem e resiliência. O elenco reúne ainda nomes como Alan Rocha, Thawan Lucas, Linn da Quebrada, Laila Garin, Jennifer Dias, Thelmo Fernandes e Sacha Bali.

Assista ao trailer de “Vitória”

Aos 94 anos, Fernanda Montenegro fala sobre morte de amigos: “Toda hora”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Série D: transmissão de jogos da 2ª fase bate 1,8 milhão de acessos e confirma sucesso

O Metrópoles transmitiu pelo YouTube, ao vivo e com imagens, os jogos de ida da…

Setor privado lança aliança de soluções para COP30 | Finanças

O setor privado construiu uma aliança para exibir suas soluções climáticas e avançar na agenda…

Mulher agredida com mais de 60 socos dentro do elevador recebe alta

Recebeu alta na segunda-feira (4/8) Juliana Garcia, de 35 anos, que foi brutalmente agredida com…