Sinop, 06/02/2026 14:12

  • Home
  • Destaques
  • Jayme lamenta briga em VG, mas quer apuração sobre suposto caixa 2

Jayme lamenta briga em VG, mas quer apuração sobre suposto caixa 2

O senador Jayme Campos (União Brasil) lamenta o tensionamento existente entre a prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti e seu vice, Tião da Zaeli, ambos do PL, que estão buscando o entendimento após conflito causado pela suposta falta do cumprimento de acordos na gestão. O senador também pediu que o Ministério Público apure possíveis irregularidades na campanha de Flávia, após insinuações de suposto crime de caixa 2 e propagação de fake news durante o período eleitoral de 2024. União e MDB de Várzea Grande acionaram o MPE pedindo investigação.

Jayme pertence ao grupo do ex-prefeito, Kalil Baracat (MDB), que não conseguiu se reeleger ao segundo mandato. Na sua avaliação, mesmo não sendo aliado de Flávia, considera que o atrito da gestão que não completou 90 dias, prejudica somente a população várzea-grandense.

“É uma pena o que está acontecendo. Essa briga entre o prefeito e o vice-prefeito. Quem manda mais, quem manda menos. Esse é um assunto que tem que ser tratado lá no município de Várzea Grande, pela prefeita e pelo vice-prefeito. Os acordos que eles fizeram, eu não sei também. O que eu achei muito grave foi na sexta-feira, quase via dos fatos que aconteceram lá”, comentou ele.

Pedro França/Agência Senado

Tião reclama que tem sido escanteado por Flávia, desde a consolidação da vitória sobre Kalil, no ano passado. Ele teria feito indicações para a gestão, contudo, não teriam passado pelo crivo da prefeita, que detém o poder da caneta. Tião nega que tenha assegurado a existência crimes eleitorais na campanha de Flávia, mas para Jayme, a Justiça precisa apurar a situação, o que pode cassar o mandato da dupla liberal.

“Eu acho que agora cabe, naturalmente, o Ministério Público, apurar. E, sobretudo, o que eu fico muito preocupado, é essa desavença que eu estava vendo”, disparou Jayme.

O União Brasil e o MDB de Várzea Grande acionaram a Procuradoria-Geral de Justiça, sob Rodrigo Fonseca, para que instaure procedimento para investigar supostos crimes eleitorais pela chapa do PL. Documento foi protocolado no último dia 21.

 Além disso, sustentam a existência de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por uso indevido dos meios de comunicação – veiculação de desinformação (Fake News) e caixa 2, tramitando na na 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande/MT.

Aparando as arestas

Nesta quinta (27), Flávia e Tião sinalizaram bandeira branca e disposição para encerrar o conflito instalado no Paço Couto Magalhães na última semana, na luta por espaço e autonomia na gestão.

De acordo com informações apuradas pelo , Flávia e Tião intensificaram as conversas ontem e devem realizar rodadas de reuniões até a próxima terça-feira (1º) para consolidação da paz. Na mesa, além de solucionar o impasse dentro da Prefeitura, ambos discutem o fim ao tensionamento entre Executivo e Legislativo municipal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

As operações realizadas nas máquinas de cartões do Sicredi tiveram um desempenho histórico no fim…

Gui Santos decide para os Warriors em melhor jogo da carreira

Com a ausência de Stephen Curry, Gui Santos teve grande atuação na vitória do Golden…

que dia estreia cada episódio da série

A série de romance LGBTQIA+ Rivalidade Ardente (Heated Rivalry, em inglês) chega em breve em…