Sinop, 19/04/2025 08:32

Embarcação é apreendida por pesca predatória em reserva de Niteroi

Mais de 400 quilos de pescado foram apreendidos pela Polícia Federal numa ação conjunta com o Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea) na Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (Resex Itaipu), na região oceânica de Niterói, para combater a pesca predatória.

Duas embarcações praticavam a pesca predatória na Praia de Itacoatiara, dentro da área da unidade de conservação, o que é proibido por lei.

Os barcos utilizavam uma rede, com 400 metros de comprimento, capturando inclusive espécies ameaçadas de extinção como a raia viola. A maioria do pescado apreendido era sardinha da espécie boca torta.

Os produtos apreendidos foram doados para as comunidades do Preventório, em Niterói, e do Rato Molhado, em Itaipu, beneficiando cerca de 100 pessoas.

Autuação da pesca

O proprietário da embarcação foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Niterói onde foi autuado em flagrante. Ele responderá pela prática do crime de pesca ilegal, cuja pena pode chegar até três anos de reclusão, além de multa.

O dono do barco também foi autuado pelo Inea por praticar pesca predatória. A multa pode chegar a R$ 100 mil, com acréscimo de R$ 10 por quilo do produto apreendido.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Juliana, ex-The Noite, cita Dani Calabresa x Marcius Melhem ao expor Danilo Gentili

Juliana Oliveira, ex-The Noite, deixou muito claro em seu desabafo sobre o caso Otávio Mesquita…

Calderano vence chinês e vai à final da Copa do Mundo de tênis de mesa

O brasileiro Hugo Calderano segue fazendo história para o país no tênis de mesa. Ele…

Safo, poeta grega que viveu na Ilha de Lesbos, inspira relatos sobre mulheres pioneiras

Selby Wynn Schwartz recria biografia de celebridad… Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia