Sinop, 10/08/2025 14:43

  • Home
  • Entretenimento
  • Thriller com Anthony Hopkins tem crítica social e clima claustrofóbico

Thriller com Anthony Hopkins tem crítica social e clima claustrofóbico

A decadência das grandes cidades é um fenômeno observado em várias partes do mundo. Muitos dos grandes centros urbanos estão se tornando cada vez mais caros, violentos e hostis à sobrevivência, à medida que as desigualdades sociais se aprofundam.  Esse cenário é explorado pelo diretor David Yaroveski em Confinado, que estreia nesta quinta-feira (29/5) nos cinemas.

No longa, Eddie é um homem desesperado para conseguir dinheiro e recuperar sua van e instrumentos de trabalho. Para resolver seus os problemas financeiros, ele decide cometer furtos pela cidade.

O que ele não esperava era cair em uma armadilha ao entrar em um carro de luxo estacionado na região. A emboscada é arquitetada pelo dono do veículo, cansado de ser vítima da violência que assola a cidade.

Eddie, interpretado por Bill Skarsgård, se vê então torturado por William, o proprietário do carro vivido pelo ganhador do Oscar, Anthony Hopkins.

O veículo de luxo é controlado remotamente por William, que submete Eddie a temperaturas extremas, choques elétricos, sede e fome. Os dois conseguem dialogar através do sistema de som do carro, destacando as profundas questões sociais exploradas pelo filme.

Cerca de 90% da narrativa se passa no interior do veículo, com William controlando tudo remotamente. O filme não oferece muitas oportunidades de ver Hopkins em cena, reservando isso para os minutos finais. O destaque principal fica com Skarsgård, que entrega uma performance sólida conforme a história avança.

Durante o confinamento dentro do veículo, nada significativo acontece que pudesse mudar o inevitável desfecho trágico. Por isso, Confinado pode deixar no espectador a impressão de que a trama poderia ser resolvida em menos tempo. O filme tem 95 minutos de duração.

O roteiro não é original, sendo uma adaptação do filme argentino “4×4”, que por sua vez se baseia em um caso real ocorrido em Córdoba, Argentina. No entanto, os debates levantados pelo filme continuam pertinentes, especialmente em tempos de polarização ideológica.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Série D: assista ao vivo e com imagens Lagarto-SE x Central-PE

O Metrópoles transmite, ao vivo e com imagens, a partida entre Lagarto-SE x Central-PE, pelo…

Fernanda Montenegro elogia performance e emociona Débora Falabella

Fernanda Montenegro aproveitou o sábado (9/8) para prestigiar a peça Prima Facie, protagonizada por Débora…

Embrapa promove congresso que discute inovação e sustentabilidade na cultura do arroz

De 12 a 15 de agosto de 2025, o 13º Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado…